9 Coisas que seus FUNCIONÁRIOS deveriam saber sobre seus CLIENTES

ALÔ, VOCÊ! Não importa se você está bem conceituado, planejamento estruturado, comida de qualidade, todas as contas em dia: o que fica no final é a experiência do cliente. E se ele foi mal tratado, meu amigo, pode saber que você perdeu algum dinheiro ali. Por isso, é por isso que você deixe bem claro qual é a fonte e a missão do seu negócio: ele mesmo, o cliente. Ter isso alinhado com seus funcionários pode impulsionar seu negócio de maneira que você nem imagina. BORA LÁ?

1. Os clientes são as pessoas mais importantes do seu negócio

A sua equipe precisa entender que quem ele precisa impressionar não é dono, o gerente, o sócio… É o cliente! No fim, é ele quem paga as contas de todo mundo.

2. Eles não dependem de nós, mas nós dependemos deles

Os clientes possuem um monte de opções para ir comer, por isso eles não dependem de nós. Nós é que dependemos que eles nos escolham.

3. Eles não são uma interrupção do nosso trabalho

Eles são a razão do nosso trabalho. Quantas vezes você já não sentiu, como cliente, que estava atrapalhando o trabalho de alguém? Pois bem…

4. Eles não estão nos fazendo um favor

A arrogância não tem vez. É nosso dever atendê-los bem e não fazer parecer que é um grande favor, afinal, estamos aqui para isso.

5. Os clientes são parte do negócio

A gente precisa considerar o cliente como um componente do negócio. Saber quem é seu cliente, de onde veio, o que faz, fazer a pessoa se sentir parte muda totalmente a experiência do seu negócio.

6. O cliente é uma pessoa

A gente tende muito a considerar a pessoa como o número da mesa. Mas reconhecermos que é uma pessoa e tratá-las com sentimento.

7. A nossa missão é atender as necessidades dos clientes

Todo mundo chega com desejos e a nossa missão é atender isso. É importante detectar qual a próxima necessidade do cliente, como falo nesse vídeo AQUI.

8. Os clientes merecem a nossa máxima atenção

Como disse, eles são quem pagam as nossas contas no final do mês. Isso não é pouca coisa! Dar atenção é também garantir nosso ganha pão. Mas isso não vale só para os clientes, vale também para todas as pessoas que estão envoltas do seu negócio.

9. Sem eles a gente fecharia as portas!

Não preciso nem falar, né?

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