5º passo: Implantação logística de cardápio

Eu avisei que transformar o seu cardápio em um menu lucrativo não seria moleza, né? São 7 passos fundamentais para garantir o sucesso do seu negócio. Até agora você já aprendeu como analisar o seu cardápio fazendo contas, descobriu o segredo na escolha de novos pratos, programou testes e agendou as degustações dos seus novos pratos. Chegou então a hora de dar o 5º passo na troca de cardápio, é hora de IMPLEMENTAR A LOGÍSTICA destas alterações. Você vem comigo, né?

Substituição do cardápio físico

Pode até parecer besteira, mas a mudança de cardápio é uma grande oportunidade se se reformular a identidade visual do seu restaurante. Ainda mais se ela já estiver meio caída, né? Procure profissionais especialistas em marketing e design para te orientarem nessa missão, é a hora de investir no seu negócio! Em um ambiente altamente sensitivo com um restaurante cada detalhe fará diferença: as fotos, o número de páginas, a tipografia utilizada, as cores e até mesmo o tipo de papel. A fome do cliente começa ao ler o seu cardápio e por isso é tão importante traduzir todo o trabalhão que você teve na cozinho em um material de apresentação atraente e agradável.

Compras de novos ingredientes

Com novas receitas na área é preciso pensar também em uma nova logística de compras. Quais ingredientes serão acrescentados na sua lista? Você já possui fornecedores para estes insumos? Chegou a hora de fazer cotações e renegociar valores e prazos. Uma ótima dica neste momento é passar para os seus fornecedores as quantidades que vocês pretendem comprar nos próximos meses e através do volume, barganhar descontos. Em tempos de grandes mudanças é preciso se mexer em busca do melhor negócio!

Altere seus sistemas

Em gestões cada vez mais automatizadas, para a mudança de cardápio é preciso reservar um tempo para configurar todas as alterações no seu sistema. Atualize tudo: do PDV, controle de estoque, comandas eletrônicas, site, aplicativos e tudo mais que for necessário. Afinal, você não quer errar bem em frente ao cliente, né? Menu novo, vida nova!

Você está na reta final para transformar o sue menu em uma máquina de vendas. Este foi o QUINTO passo para criar um mais lucrativo. Eu sei que você já tentou muitas coisas. O que te mostro aqui é uma maneira simples de você usar a matemática a seu favor em 7 passos simples! Fique ligado no próximo passo na semana que vem, ok?Aproveite e conheça também os outros cursos e materiais  Na Cozinha do Politi. Através deles eu te ajudo a transformar o seu sonho em um negócio organizado e lucrativo. Mal posso esperar para ouvir a sua história. Te espero, ein? Forte abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.