5 dicas para o serviço de qualquer restaurante

Vamos voltar a falar de sobre o serviço de um restaurante? Na semana passada falamos sobre a importância da hospitalidade, mas é claro que o assunto não se esgota por aí. O bom serviço é composto por pequenos detalhes que farão total diferença na experiência do cliente e também no seu bolso. Hoje eu te conto 5 segredos matadores sobre esse trabalho tão complexo e importante. VEM COMIGO:

Somos todos parte do bom serviço

Não é só o garçom. A simpatia atenção de toda equipe fazem parte de um serviço eficiente. Donos, caixas, operação de cozinha…ninguém fica de fora! Se cada um executar seu papel com entrega e dedicação, todo o ambiente se torna próspero. Vai por mim!

Administre o fluxo de pessoas

Além de uma comida muito boa e atendimento simpático, um dos principais cuidados que o restaurante deve ter é a atenção na hora de ocupar suas mesas. É preciso uma boa noção de “timming” para cuidar de cada mesa, do contrário você poderá sobrecarregar a cozinha. Cuide de cada cliente como se fosse o único. Mesmo que ele precise esperar um pouquinho, quando ele sentar em seu respectivo lugar, terá uma experiencia completa e agradável. Se preciso, ofereça bebidas enquanto o cliente espera ou alguns pratos rápidos de entrada como cortesia.

Cuide dos clientes fiéis

Que tal dar um agrado para aquele cliente que está sempre por ali? Ofereça brindes, pratos novos, degustações. Essa é uma ótima forma de criar uma aproximação. Feliz, ele vai se tornar uma espécie de embaixador da sua marca, afinal, ele já te adora! Cuide dele com carinho para garantir recomendações e, também, que ele esteja sempre de volta. Não tem jogo ganho! Invista em que é fiel ao seu negócio.

Peça feedback sobre o serviço

Uma das melhores ferramentas para melhoria contínua de um negócio é o feedback. Será que você sabe construí-lo de forma eficiente? Não pergunte se tá tudo bem, pergunte como melhorar. Afinal, não seria conveniente demais para os clientes mais tímidos responderem “tudo”? Peça sugestões, sempre. Seus clientes vão adorar e o seu serviço vai agradecer.

Invista no e-mail marketing

Transforme seus clientes em leads! Com o telefone e o e-mail do seu cliente é possível organizar campanhas de marketing completas! Crie um pequeno formulário e envie junto com a conta. Esses dados serão poderosos para investir no seu marketing! Assim fica mais fácil avisá-los sobre uma possível promoção, mudança de cardápio ou conteúdo bacana que tenha sido produzido sobre o seu restaurante. Só 20% vai responder? Não tem problema. Você terá ouro nas mãos.

Bem, se você gostou dessas dicas simples, é possível que você se interesse também pelos cursos e materiais  Na Cozinha do Politi.  No Curso Ouro na Bandeja, por exemplo, eu te conto tudo sobre o treinamento do seu time de garçons. Através deles eu te ajudo a transformar o seu sonho em um negócio organizado e lucrativo. Mal posso esperar para ouvir a sua história. Te espero, ein? Forte abraço.

2 comentários Adicione o seu

  1. Amanda Guimarães disse:

    Boa noite, estou assistindo muitos videos do Na cozinha do Politi, pois vamos reabrir uma lanchonete Árabe no Leblon, Rio de Janeiro. Ela tem 18 anos de funcionamento, porém por má administração e desentendimento entre os sócios, foi pro buraco, nos ultimos meses a lanchonete não dava mais lucro, até que a cozinha pegou fogo e a loja esta fechada desde outubro. Conseguimos dinheiro para investir em obra, pagar contas atrasadas, funcionarios e etc, porém assistindo aos seus videos, percebi que não estamos nos planejando para começar do zero como deveríamos. Preciso muito de dicas de planejamento financeiro para que não afundemos novamente. Uma lista das principais contas que devemos fazer e qual o sistema operacional de caixa mais prático e completo podemos ter, pois ja temos o degust, mas não sei se seria o melhor… agradeceria muito em obter uma ajuda. Obrigada.

    1. marcelopoliti disse:

      Olá, Amanda, tudo bem? Sobre o sistema operacional de caixa, faz tempo que não estou operando restaurante, então não sou a pessoa mais adequada para direcionar. Sobre as contas, você já fez o plano de negócios? Ele é a primeira conta que precisa ser feita e vai mostrar se as coisas vão dar certo.

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