3 PASSOS para lidar com a CONCORRÊNCIA

ALÔ, VOCÊ, BROTHER-IRMÃO-CAMARADA-FÃ do Na Cozinha do Politi! Os tempos não estão fáceis, parece que todo dia surge um empreendimento novo e, consequentemente, o mercado se torna cada vez mais feroz. As dicas que trago hoje são para você fortalecer o seu MARKETING e entrar nessa guerra para ganhar! BORA LÁ?

O primeiro objetivo é trazer os clientes da concorrência para o seu estabelecimento. Pra fazer isso, você precisa melhorar o posicionamento do seu estabelecimento na cabeça do seu cliente. E como fazer isso? Aqui vão 3 passos:

1) Determine quem são os concorrentes

Muita gente não sabe, mas você precisa ter elencado quem são os principais concorrentes do almoço e do jantar, pois ambos são diferentes. O cliente que consome no almoço, talvez pela comodidade de distância, não é o mesmo que ESCOLHE o seu restaurante para jantar. Com isso determinado, calcule o preço médio para ver quem tem preços parecidos com o seu. Em seguida, analise restaurantes que possuem CONCEITOS similares ao seu. Por fim, defina um raio de pesquisa que esteja próximo do seu estabelecimento e monte a sua lista de concorrentes!

2) Conheça os seus concorrentes

Estude os seus concorrentes. Fique focado nisso durante um tempo da sua vida, cada dia surgirá uma informação nova. Você precisa entender como eles são tanto online quanto offline. Online: como eles estão nas redes sociais, como eles respondem mensagens, qual tipo de engajamento eles tem com o negócio, se as pessoas marcam fotos naquele lugar, tipos de anúncio, tudo o que puder analisar sobre como eles usam a internet.

No Offline, você precisa descobrir tudo. Qual a qualidade da comida, do serviço, qual o preço médio, quem são os fornecedores, consumir os produtos para poder comparar com os seus. É importante conhecer tudo para entender quem ele é e entrar dentro da concorrência, determinando quais são os seus pontos fracos e pontos fortes.

3) Monte a estratégia de comunicação do seu negócio!

O primeiro passo é entender o que é importante para os seus clientes. Com base na lista de pontos fracos e fortes, monte a sua estratégia digital com base nos seus próprios pontos fortes e com base nos pontos fracos dele. É importante eleger o seu diferencial, não aqueles clássicos que todo mundo vê por aí, e se atentar a isso. Faça anúncios, compre palavras-chave do google, se posicione nas redes. É um dinheiro investido que com certeza te trará retorno!

Estude, analise, busque conhecimento sobre o seu negócio. Aqui no Na Cozinha do Politi nós disponibilizamos diversos CURSOS E MATERIAIS sobre gestão gastronômica que irão fazer muito a diferença na sua vida. Até semana que vem!

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