3 Maneiras de Entrar no Mundo dos Restaurantes

ALÔ, FOOD NATION! Se você tem vontade de ingressar nesse mundo louco da gestão gastronômica, esse vídeo é pra você! Existem diversos meios para se tornar dono de um negócio gastronômico, cada um com suas vantagens e desvantagens. E é exatamente sobre isso que irei falar hoje. BORA LÁ?

1. Sistema de Franquia

Eu já falei bastante sobre as vantagens de se ter um sistema de franquia aqui no canal. Ter uma franquia é ideal para quem nunca teve um negócio do tipo, pois você irá aprender com algo já consolidado no mercado, com todas as formulações, processos e padronizações prontas e validadas.

2. Comprando um restaurante já existente

Aqui já é um terreno tortuoso. Ás vezes pode ser um ótimo negócio e ás vezes pode ser cilada. É sempre importante avaliar as condições do negócio, desde escolha do ponto, arquitetura, infraestrutura, mas também procurar saber como foi o movimento da casa, como estavam as contas, os motivos de venda. Tudo isso irá te ajudar a saber se você está fazendo uma boa compra ou não.

3. Começando um restaurante do zero

Por mais que esse seja o sonho mais comum, também cabe um aviso. Pode escolher tudo, todos os mínimos detalhes, é uma experiência incrível. Deixar a coisa realmente com a sua cara, com seu conceito pode atrair muitos clientes. No entanto, é também necessária muita pesquisa e planejamento pois, diferente do sistema de franquia, tudo será experimentado. Então algumas coisas podem dar certo e outras não. É ideal se ter uma experiência prévia para evitar deslizes que, mesmo pequenos, que podem custar a vida do seu negócio.

Gostou das dicas? Pensa em começar a tocar um negócio? Conheça o Menu Lucrativo, curso que irá te ensinar a matemática do cardápio e o seu poder de mudar resultados. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.