3 Coisas Importantes que um GERENTE deve saber

ALÔ, GALERINHA DO MEU CORAÇÃO! Muita gente que me acompanha ou é gerente, ou é dono de restaurante ou tem interesse em ser. Como eu sempre falo, ter as funções bem definidas é fundamental para a formatação do seu negócio. A tarefa do gerente, além de não ser fácil, dita também o ritmo da empresa pois é ele quem media a relação entre os donos, sócios e funcionários. Por isso, elenquei 3 coisas que um gerente DEVE SABER para fazer uma BOA GESTÃO. BORA LÁ?

PADRONIZAÇÃO

A primeira coisa é entender que, numa empresa, é preciso ter atividades e papéis bem definidos. É seguindo diligentemente isso que você terá uma métrica para medir seus resultados. Se tudo mudar o tempo todo, como você conseguirá fazer uma avaliação do seu negócio?

SEJA ORGANIZADO

O gerente é um representante do dono, de certa forma. Lidar com papéis, compromissos, listagens, checklists… Tudo isso precisa estar escrito e descrito e, para isso, ser organizado é fundamental.

FINALIZE OS PROJETOS

Não dá pra ficar enrolando para realizar a entrega de uma coisa que foi pedida. Muitas vezes, os donos/sócios pedem alguma ação e isso vai se estendendo sem haver nenhuma entrega. Por isso, finalizar os projetos é essencial para que a empresa ande.

Gostou das dicas? Pensa em começar a tocar um negócio? Conheça o Menu Lucrativo, curso que irá te ensinar a matemática do cardápio e o seu poder de mudar resultados! Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.